Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Porquê 35?

por Tiago Sunzu, em 08.02.16

Vou tentar isolar esta situação de qualquer questão partidária, ou de sindicatos. A minha pergunta é: porquê? Será alguém capaz de me explicar porque é que, numa altura em que não há dinheiro, se deixa os funcionários do estado trabalhar menos 5 horas semanais (e menos que o restante dos contribuintes)?

Serão 40 horas demasiado? Doi-lhes as costas?

 

PS: Se a única resposta a esta pergunta é "direitos adquiridos", convém relembrar que "condições de vida", "possibilidade de criar filhos", "saúde", tudo isto também eram direitos adquiridos, até ao momento em que o dinheiro faltou. Mas, ao que parece, só os funcionários estatais é que têm mais direitos que deveres.... Obrigado Costa!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Deixem-se de ser lamechas

por Tiago Sunzu, em 03.12.15

Já chega de dizer que o PS não foi eleito, que têm sede de poder, que isto e aquilo. PSD e PP: por favor aceitem de uma vez por todas a nova realidade, e comecem a fazer o vosso trabalho de oposição! O povo não quer saber de estão indignados ou não, não nos interessa. Interessam coisas como a economia, ordenados, dívida externa, etc etc.

 

Parem de se queixar enquanto olham para os vossos umbigos, e façam aquilo para que aparentemente vos pagamos para fazer: oposição.

Resumindo, deixem-se mas é de ser lamechas...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Passos Coelho é um mentiroso. Bem vindo António Costa!!

por Tiago Sunzu, em 11.11.15

Sim, é verdade, era tudo mentiras! Passos Coelho quis-nos vender que o País estava falido, que não havia dinheiro para pagar a funcionários públicos e fornecedores, bla bla bla, mas era tudo mentira!! Eles inventaram isto tudo para poderem impôr austeridade!

Agora que a esquerda chegou ao poder (finalmente, ufa!), agora sim vamos poder este problema da forma que todos nós gostamos: com melhores ordernados, melhores reformas, subida do salário mínimo, remoção dos cortes salariais, mais feriados e menos impostos.

 

Sejas muito bem vindo António Costa, o País pode agora respirar de alívio!

 

para referência: Reductio ad absurdum , ou a Redução ao Absurdo

Autoria e outros dados (tags, etc)

E se a coligação se separar, será que o Costinha larga a mama?

por Tiago Sunzu, em 10.11.15

Imaginemos que a coligação de esquerda sobe ao poder, Costa é nomeado Primeiro Ministro. Imaginemos agora que a coligação se desfaz em cacos daqui a 3 meses, numa altura que ninguém pode demitir o governo (trocas de presidente). Será que Costa cede o lugar, ou será que vai aceitar o sofrimento patriótico de continuar a ser o PM?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Unidos sim, mas não juntos! BE apoia, mas fica de fora??

por Tiago Sunzu, em 09.11.15

Fiquei chocado hoje de manhã, quando ouvi que Catarina Martins apoia, mas fica fora do Governo. A ideia de que todo o povo está representado nesta coligação implica que isto seria uma coligação.... mas aparentemente, houve uma nova eleição interna da esquerda portuguesa, e os partidos tomaram para si a responsabilidade de nomear um partido para Governar. E agora, talvez com medo do que aí vem, vão todos lavar as mãos e dizer "não fui eu que fiz", "não fui eu que decidi", tudo aquilo que este País precisa.... e para o qual claramente votou!

O Povo votou Bloco de Esquerda, e o Bloco de Esquerda votou PS. O Povo votou PEV, CDU, e eles votaram PS. António Costa é por isso o claro vencedor destas eleições Partidárias!

E isto seria hilariante até, se não fosse a seriedade da situação... o País não precisa de meninos com fome de poder, nem de "artistas dos números", precisa de uma liderança. A situação económica do País contínua demasiado instável para brincadeirinhas de crianças, mas parece que é isso que vai ter. 

O PS vai governar, com o votos "democráticos" do BE, PEV, e CDU. Democracia é isto mesmo que quer dizer: dēmokratía, o governo do Povo Partidos.

Há quem diga que este é um momento histórico, pois é a "união da esquerda". É também assim em casas com violência familiar, um dá, o outro leva e cala. Uma união democrática.

Autoria e outros dados (tags, etc)

José Sócrates a Ministro da Justiça e Ricardo Salgado nas Finanças

por Tiago Sunzu, em 09.11.15

João Soares é a aposta de Costa para o Ministério da Defesa

Só faltava mesmo o José Sócrates como Ministro da Justiça, e o Ricardo Salgado como Ministro das Finanças... que pagode!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

A mordaça Socrática: a calar Portugal desde 2008

por Tiago Sunzu, em 31.10.15

Vejam o video abaixo. Depois de se rirem muito, pensem um pouco:

 

Em 2008, os Gato Fedorento fizeram um sketch sobre como era proíbido falar em Sócrates. Hoje, 7 anos depois, Sócrates consegue fazer um tribunal "amordaçar" um jornal.

Quão assustador é isto?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Ó filho, andas metido na droga?

por Tiago Sunzu, em 30.10.15

José Santos Silva ficou rico em 3 anos, conseguiu poupar nada mais nada menos que 23 milhões de euros.

 

Digamos que um dia, um filho meu chegava a casa e me dizia:

"Pai, consegui poupar 23 milhões de euros numa conta off-shore!!"

a minha resposta seria óbvia...

"Ó filho, andas metido na droga?

No entanto, tudo isto seria diferente se ele depois dissesse:

"Não pai, claro que não! Eu sou é amigo do Sócrates"

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Votantes BE e PCP também têm o direito de ver promessas cumpridas

por Tiago Sunzu, em 30.10.15

Há um conjunto de pessoas de quem ainda ninguém falou e que acho que, concorde eu ou não com elas, merecem consideração: aqueles que votaram PCP e BE.

 

Quem votou BE, votou na "recusa as regras do Tratado Orçamental e coloca como prioridade a reestruturação da dívida." Acreditaram que o BE defenderia os seus interesses se eleito, e por isso neles votaram.

 

Quem votou PCP, votou numa saída do euro, "cimeira intergovernamental para rever tratados europeus, insiste na renegociação da dívida e na subida do salário mínimo para 600 euros no início de 2016", ordenado mínimo invejável... 

 

Será que aqueles que apregoam à boca cheia que os eleitores do BE e PCP não são eleitores de segunda categoria, se esqueceram de pensar naquilo para que foram eleitos?

 

Será que daqui a 4 anos, teremos uma lista de todas as promessas eleitorais falhadas pelo BE e PCP, e se acabará o mito de que estes partidos são melhores e mais "honrados"?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Mais do mesmo...

por Tiago Sunzu, em 25.10.15

Esta cam(b)ada política está cheia de gente honesta... a "crise de confiança democrática" não existe, o que há é uma "sujeira democrática" ou até talvez um "cancro democrático" a nascer nas fileiras dos partidos.... gente que não tem valor, mas que lá se vão safando à custa do papalvo do zé povinho:

Um pequeno anormal, o "bully" do PP nomeado à pressa

e para relembrar...

O espertalhão que acha que os helicópteros do INEM são um táxi

Autoria e outros dados (tags, etc)


"Aqui importa-se tudo. Leis, ideias, filosofias, teorias, assuntos, estéticas, ciências, estilo, modas, maneiras, pilhérias, tudo vem em caixotes pelo paquete. A civilização custa-nos caríssimo, com os direitos de Alfândega: e é em segunda mão, não foi feita para nós, fica-nos curta nas mangas..."
Eça de Queiroz, in Os Maias




Comentários recentes

  • Swonkie

    Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso ...

  • silva

    Como é possivel não cair! Se a corrupção que segun...

  • silva

    Como é possivel não cair! Se a corrupção que segun...

  • batidasfotograficas

    Para terem mais tempo para a família! Seria bom qu...

  • Tiago Sunzu

    Obrigado pelo seu comentário construtivo e com tan...




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D






+18314 até 8.8.11 no Blogspot

subscrever feeds